Realizado ciclo de palestras em comemoração ao dia do profissional de Educação Física

  • 5 de setembro de 2019

Foi realizado na quarta-feira (4), no Salão de Atos da URI São Luiz, o ciclo de palestras voltado para os acadêmicos do curso de Educação Física. O evento contou com a presença da Diretora-Geral da URI São Luiz, professora Dinara Bortoli Tomasi, e foi organizado pelo professor Bruno Costa Teixeira, Coordenador do Curso.

Para discutir as questões profissionais e falar sobre a vivência na área, foram convidadas as egressas Renata Moura e Daniela Barbosa. Ambas atuam profissionalmente e compartilharam suas experiências.

Quem também participou, via Skype, foi o professor André Lopes. Ele, que recentemente esteve no XIII Colóquio da URI São Luiz, trouxe contribuições a respeito do perfil do profissional do futuro.

Outra participação ilustre foi a da acadêmica Ana Moura. A jovem, que está no 5º semestre do curso de Educação Física, disputou, entre os dias 23 e 25 de agosto, o Mundial de Karatê, na Irlanda. Seu nome foi citado pelo professor Bruno como exemplo de empenho e de evidência da qualidade de estrutura da URI São Luiz. Afinal, o treinamento de cerca de 80 dias nas dependências da Universidade, aliado à disciplina profissional e a capacidade da atleta, renderam para a são-luizense o 5º lugar na modalidade.

Por fim, o Ciclo de Palestras ainda discutiu a importância de a profissão ter a regulamentação pelo Conselho Federal.

URI São Luiz Gonzaga