12067227_954031301346255_454872649_nCom a palavra, a Diretora da URI – São Luiz Gonzaga, Professora Dinara Bortoli Tomasi.

Trabalhar com pessoas e de modo especial com a educação dos seres humanos é algo que me encanta. Quando criança, o meu maior sonho era ser professora. Com 21 anos iniciei a docência. Desde então, acredito que possa ter profissionais tão felizes quanto eu, mas não mais, pois amo o que faço, acreditando que a felicidade é a consequência da nossa identificação com o que fazemos, das parcerias que estabelecemos e da intensa dedicação aos que nos propomos.

No ano que passou fui instigada por colegas para assumir a Direção Geral da URI, uma instituição que é referência educacional na nossa histórica Região Missioneira. Sinceramente, um grande desafio. Ouvi e continuo ouvindo as palavras: “assuma e conte conosco”. Que maravilha, estar cercada de pessoas comprometidas com o processo de ensinar e aprender, desde a Educação Infantil até a Pós-Graduação. Assim é a nossa Equipe de Trabalho! Hoje somos 78 Professores, 40 Funcionários que preparam e aguardam a chegada, todo dia, dos nossos mais de mil alunos, pais e comunidade, acolhendo cada indivíduo como ser único e merecedor de nossa atenção e respeito.

Nossa meta primordial é a construção de conhecimento, com vistas à ampliação dos horizontes culturais e do desenvolvimento sustentável para São Luiz Gonzaga e região. Por isso, investimos na capacitação dos profissionais, na iniciação científica e na implantação de projetos de pesquisa e de extensão que beneficiem a comunidade local e regional.

Nessa trajetória, a corresponsabilidade, a atenção às demandas e a criatividade perpassam as ações de planejamento e gestão institucional na nossa URI-SLG. Inspirados no slogan “Sejamos cada vez mais felizes na URI-SLG!”, procuramos articular a busca da excelência em tudo aquilo que fazemos, aos ideais de felicidade e de realização, posto que, além de formar pessoas competentes nosso propósito é o de estabelecer vínculos alicerçados nos princípios éticos e nos valores de humanização, solidariedade e sustentabilidade.

“Um abraço fraterno e especial para você”!