Acadêmicos de Administração desenvolvem atividades sobre qualidade de vida

Os acadêmicos do 5º semestre do curso de Administração desenvolveram, na noite desta segunda-feira (29), a atividade prática “Ações na URI sobre a Qualidade de Vida”, temática abordada na disciplina de Recursos Humanos II, ministrada pela professora Estela Steinke. Participaram das ações, professores e técnicos administrativos da universidade.

Durante a prática os acadêmicos distribuíram chocolates para os professores, proporcionando um momento de alegria e descontração, uma vez que, o chocolate é responsável pela liberação do “hormônio da felicidade” chamado de serotonina. Dessa forma, os discentes puderam verificar a relação da felicidade com o ambiente de trabalho agradável.

Já com os colaboradores técnico administrativos, o assunto foi a alimentação saudável. Foi entregue, nos diversos setores, uma fruta para cada colaborador, como forma de orientação sobre bons hábitos de vida.

Em um próximo momento, serão realizadas algumas ações com os acadêmicos, onde será ressaltada a importância de manter uma rotina de estudos para a retomada dos conteúdos, para que os mesmos assegurem sua qualidade de vida enquanto estudantes.