Acadêmicos do Curso de Ciências Contábeis apresentam artigo sobre Acessibilidade Atitudinal em Cruz Alta

  • 11 de junho de 2019
Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Na quarta-feira da semana passada, 5/6, os egressos do Curso de Administração e acadêmicos do Curso de Ciências Contábeis da URI – São Luiz, José Konzen e Yasmim Burin, representaram a Universidade no VII Fórum de Sustentabilidade do Corede Alto Jacuí, promovido pela Unicruz, em Cruz Alta. Na oportunidade, eles apresentaram o artigo Acessibilidade Atitudinal: A Inclusão por Meio de Contos de Fadas Inclusivos, sob a orientação da professora Lizandra Andrade Nascimento e co-orientação da professora Tania Regina Warpechowski.

O artigo aborda a relevância dos contos de fadas no processo de aprendizagem, com ênfase para a questão da educação inclusiva. Aos acadêmicos presentes no evento, foi proposto uma reflexão sobre a importância dos contos de literatura infantil para trabalhar temas relativos à acessibilidade e à inclusão da pessoa com deficiência, por meio da ludicidade e da criatividade.

Este trabalho foi elaborado a partir das bolsas de iniciação científica A Acessibilidade na URI-SLG e Contos de Fadas Inclusivos, desenvolvidos na IES desde 2014.

Fonte: URI São Luiz