Alunos do 6º ao 3º ano do Ensino Médio participam da Gincamática

  • 11 de outubro de 2019
Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

A Escola de Educação Básica da URI São Luiz realizou nesta quinta-feira (10), mais uma edição da Gincamática. A atividade tem como objetivo estimular o gosto pela disciplina da Matemática, alterando a rotina das turmas com atividades diversificadas, visando aumentar a motivação, a concentração e aprendizagem dos conceitos da disciplina.

Neste ano, as tarefas foram concentradas na Praça Cícero Cavalheiro. Desde às 8h, os grupos – do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio – foram mobilizados para exercitarem as tarefas. As primeiras foram a apresentação da mascote e do grito de guerra.

Na sequência, iniciaram as provas de passa ou repassa, com questões matemáticas dos mais diversos conteúdos; de lançamento de foguete, cujo objetivo era construir e lançar um foguete de garrafa PET, relacionando conceitos de física e matemática de forma prática e a corrida de bicicleta, a qual exigiu que os alunos relacionassem velocidade, espaço e tempo.

A atividade teve coordenação dos professores da área da Matemática, Josiane Gomes, Nerisson Camargo e Renata Barth Machado.

URI São Luiz Gonzaga