Banda da URI realiza apresentação em Posadas neste sábado

  • 1 de agosto de 2019
Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Foto: ensaios da banda ocorrem de segunda a sexta no Complexo Esportivo da URI São Luiz

A Banda Marcial da URI vai participar de apresentação de bandas na cidade de Posadas, Argentina, neste final de semana. O convite partiu dos nossos vizinhos sul-americanos depois que viram apresentação do grupo no ano passado, durante o 49º Festival do Litoral (evento que reúne bandas marciais de diversas localidades e que ocorre lá).

No encontro, previsto para às 19h do sábado (3), a banda vai realizar apresentações semelhantes às que ocorrem aqui durante o Desfile da Independência. Conforme Milton Carlos Berti, coordenador e um dos instrutores da banda, eles viajam no sábado e regressam domingo.

Milton ainda revela que já há convite para a banda voltar a Posadas em novembro, quando será realizada a 50º edição do Festival do Litoral. Atualmente, a Banda da URI conta com 30 componentes, divididos entre corpo musical, regentes, mór e contramór.

Com grupo bastante plural, a Banda da URI reúne acadêmicos, alunos da Escola Básica e de escolas da rede municipal e estadual de São Luiz Gonzaga. Os ensaios ocorrem todos os dias, a partir das 17h, no Complexo Esportivo da URI. Interessados em aprender e participar devem visitar um dos ensaios.

Fonte: URI São Luiz