Circuito de Atualização Docente promovido na URI – SLG

O circuito ocorreu entre os dias 13 e 14 de fevereiro e contou com a presença de professores, monitoras e secretária da escola.

A abertura contou com a presença da Diretora Geral da URI – SLG, Professora Dinara Bortoli Tomasi que lembrou as raízes escolares da instituição, sendo referência há mais de 60 anos em nossa região, promovendo uma educação de qualidade, respeitando sempre o passado e construindo um futuro alicerçado nos princípios salesianos. Dinara lembrou a todos que somos comunitária, regional, integrada e inclusiva. A Diretora Geral ressaltou os 25 anos da URI em 2017, assim como, melhorias que estão sendo realizadas para contribuir com o desenvolvimento do ensino.

A psicóloga Kélen Kosloski falou sobre “Determinação: a chave para o sucesso”. À tarde as coordenadoras da escola, professoras Rosa Carine e Jerusa Dutra realizaram em conjunto com os professores o planejamento do ano letivo, bem como as reuniões por área. Na terça-feira (14), ocorreu a formação para instrução aos professores do novo portal do Sistema Positivo de Ensino “On”. A escola conta agora com um ambiente de aprendizagem, ou seja, um conjunto de tecnologias e recursos que permite potencializar o aprendizado e o engajamento individualizado dos alunos.

Além disso, possibilita ao gestor da escola, ao professor e aos familiares o acompanhamento do processo escolar, por meio de relatórios, em tempo real, com análises inteligentes sobre o desempenho de cada aluno ao longo de sua trajetória. Este portal será apresentado aos pais nas reuniões.