Comung realiza encontro na Assembleia Legislativa

  • 10 de julho de 2019

Instituições comunitárias de ensino superior destacam potencialidade para promover desenvolvimento

O Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas – Comung – realizou na manhã desta quarta-feira, 10, um encontro na Assembleia Legislativa do Estado a fim de descrever as potencialidades das instituições comunitárias como parceiras do estado na busca de desenvolvimento econômico e social. O café da manhã reuniu mais de 20 deputados estaduais, liderados pelo presidente, Luís Augusto Lara, e pelo representante do governo do RS, secretário de Inovação, Ciência e tecnologia, Luís da Cunha Lamb.

A presidente do COMUNG e Reitora da Unisc, professora Carmem Lúcia de Lima Helfer, destacou algumas iniciativas já implementadas pela Assembleia, como as frentes parlamentares de apoio às comunitárias e de apoio à ciência e tecnologia. Mas afirmou, também, que é preciso perceber o importante papel das instituições de ensino superior para superar os momentos difíceis pelos quais o país vem passando.

As universidades e a inovação são o segredo dos principais países mundo afora, onde houve crescimento econômico e desenvolvimento social. Não há melhoria nas condições de produção e de vida das populações sem investimentos e apoio às instituições de ensino superior. Então, isso não deve ser diferente no Brasil e no Rio Grande do Sul“, analisou a vice-presidente do COMUNG, a Reitora da Urcamp, professora Lia Maria Herzer Quintana.

Por: Assessoria de Imprensa Comung RS