Comung realiza encontro na Assembleia Legislativa

  • 10 de julho de 2019
Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Instituições comunitárias de ensino superior destacam potencialidade para promover desenvolvimento

O Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas – Comung – realizou na manhã desta quarta-feira, 10, um encontro na Assembleia Legislativa do Estado a fim de descrever as potencialidades das instituições comunitárias como parceiras do estado na busca de desenvolvimento econômico e social. O café da manhã reuniu mais de 20 deputados estaduais, liderados pelo presidente, Luís Augusto Lara, e pelo representante do governo do RS, secretário de Inovação, Ciência e tecnologia, Luís da Cunha Lamb.

A presidente do COMUNG e Reitora da Unisc, professora Carmem Lúcia de Lima Helfer, destacou algumas iniciativas já implementadas pela Assembleia, como as frentes parlamentares de apoio às comunitárias e de apoio à ciência e tecnologia. Mas afirmou, também, que é preciso perceber o importante papel das instituições de ensino superior para superar os momentos difíceis pelos quais o país vem passando.

As universidades e a inovação são o segredo dos principais países mundo afora, onde houve crescimento econômico e desenvolvimento social. Não há melhoria nas condições de produção e de vida das populações sem investimentos e apoio às instituições de ensino superior. Então, isso não deve ser diferente no Brasil e no Rio Grande do Sul“, analisou a vice-presidente do COMUNG, a Reitora da Urcamp, professora Lia Maria Herzer Quintana.

Por: Assessoria de Imprensa Comung RS