Diversas atividades foram desenvolvidas pelo curso de Fisioterapia durante o mês de abril

A URI-São Luiz Gonzaga, por meio do curso de fisioterapia, desenvolveu várias atividades que envolveram a comunidade no decorrer do mês de abril. Enquanto universidade comunitária, a URI busca sempre estar inserida no contexto regional, desenvolvendo projetos sociais e atividades que visam promover a qualidade de vida da população missioneira.

No dia 23 de abril, o Hospital de São Luiz Gonzaga foi tomado por diversão e alegria, isso por que os alunos da Fisioterapia realizaram uma prática de humanização entre os pacientes que ali estavam. Esse momento faz parte do Projeto social “Fisioterapia e Alegria”, que tem por objetivo promover a saúde e o bem estar dos pacientes, dessa forma, uma vez por mês os acadêmicos caracterizados desenvolvem na instituição de saúde, atividades, brincadeiras e altas risadas. Tendo em vista que a felicidade é essencial para ajudar na recuperação e prognóstico, esse projeto se torna muito importante para o hospital, bem como para os pacientes.

No dia 26 de abril, no evento que a loja Lefer promoveu, na avenida Salvador Pinheiro Machado, foi realizado o dia da prevenção da Hipertensão, onde acadêmicos e bolsistas do curso de Fisioterapia verificaram a Pressão Arterial do público, bem como, orientaram quanto aos hábitos saudáveis de vida. Membros da população destacaram a importância de iniciativas como essa, uma vez que, dessa forma as informações se tornam acessíveis a todos.

Já no dia 30 de abril, os estagiários do 9º de semestre de promoção de saúde A, sob a orientação da preceptora Ana Helena Braga Pires, realizaram atividades de prevenção e educação no trânsito. Durante a manhã foram entregues nos semáforos locais folders aos motoristas, bem como, uma sensibilização frente aos riscos do trânsito. Essa atividade pertence a campanha Maio Amarelo, que tem como objetivo realizar uma ação coordenada entre o Poder Público e a Sociedade Civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos.