A Escola de Educação Básica da URI - São Luiz Gonzaga investe na permanente qualificação dos docentes. O fortalecimento da Escola requer a formação docente, especialmente voltada à capacitação e à motivação dos educadores. Nessa perspectiva, a sala de aula configura-se como locus da construção do conhecimento e do estabelecimento de relações pautadas no respeito mútuo.

Sendo assim, a equipe da Escola de Educação Básica da URI – São Luiz Gonzaga inova nas estratégias de ensino, trabalhando com os conteúdos e o material didático de forma dinâmica e criativa, tendo como foco a aprendizagem significativa.

 

A Escola de Educação Básica da URI –São Luiz Gonzaga é mantida pela FuRI – Fundação Regional Integrada, com sede e foro na cidade de Santo Ângelo, Estado do Rio Grande do Sul, entidade filantrópica, de natureza comunitária, de direito privado, sem fins lucrativos, com Estatuto registrado no Registro de Pessoas Jurídicas, Cartório Especial de Santo Ângelo, 1º Tabelionato, sob nº. 497, folhas 173, do livro A-3. Parágrafo Único – A Escola rege-se pelo presente Regimento e pelo Estatuto da Mantenedora.

Objetivos da Educação Infantil

Proporcionar à criança a descoberta e conhecimento progressivo de seu próprio corpo, de suas potencialidades e seus limites; Valorizar hábitos e cuidados com a própria saúde; Salientar a importância da afetividade entre as crianças, fortalecendo sua autoestima e ampliando o seu relacionamento; Incentivar nas crianças o uso das diferentes linguagens (corporal, gestual, musical, plástica, oral, escrita e matemática); Integrar as diferentes situações de comunicação.

Objetivos do Ensino Fundamental

O Ensino Fundamental - Anos iniciais - tem como objetivos: Desenvolver na criança o conhecimento de si e o sentimento de confiança em suas capacidades afetiva, física, cognitiva, ética, estética, de inter-relação pessoal e de inserção social; Estimular o aluno a conhecer e cuidar do próprio corpo; Incentivar a prática de cultivar hábitos importantes para ter qualidade de vida; Respeitar as diferenças; Proporcionar a utilização das diferentes linguagens (corporal, verbal, escrita, plástica, musical e matemática).

O Ensino Fundamental - Anos finais - tem como objetivos: Desenvolver a capacidade de escuta, oralidade, leitura, interpretação, escrita e argumentação para a resolução de situações-problema tendo em vista a (re) construção do conhecimento e o desenvolvimento de habilidades; Respeitar as diferenças; Proporcionar aos alunos o aprimoramento da leitura crítica da realidade.

Objetivos do Ensino Médio

Desenvolver ações que possibilitem a criticidade e a criatividade para o prosseguimento dos estudos e atuação na sociedade; Incentivar os jovens ao diálogo, nas diversas circunstâncias da vida; Respeitar as diferenças; Promover o desenvolvimento humano com atitude ética, autonomia intelectual e capacidade de fazer opções; Promover ações que respeitem a vida; Estimular os alunos ao exercício da cidadania e à vivência do conhecimento científico e de suas aplicações; Primar pelo desenvolvimento do cidadão capaz de construir o conhecimento, promover a cultura e o intercâmbio dos saberes para participação ativa na comunidade regional.

 

Missão

A Escola de Educação Básica tem como Missão promover um ensino de qualidade, buscando a formação de cidadãos responsáveis, éticos, investigativos, críticos, autônomos, afetivos e participativos, capazes de intervir na realidade, bem como, estabelecer relações de respeito consigo, com os outros e com o ambiente.

Visão

Ser referência educacional, inovadora nos processos de ensinar, aprender e se relacionar, assim, contribuir para o desenvolvimento de pessoas éticas, competentes e felizes.

positivoON

EscolaConveniada