Egressos de Engenharia Elétrica aprovados no mestrado

Os formandos da 4ª turma do curso de Engenharia Elétrica da URI – Câmpus de São Luiz Gonzaga, Charles Schardong e Rosiel Camargo Souza, foram recentemente aprovados na seleção de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPGEE) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Durante a graduação, o acadêmico Rosiel Souza foi bolsista de iniciação científica, sendo orientado pelo Dr. Jean Lucas Poppe e também pela Me. Renata Barth Machado. Rosiel foi aprovado em 3º lugar, com a nota final (9,0). O grupo de estudo é o CEESP – Centro de Excelência em Energia e Sistemas de Potência, em que o orientador será o Dr. Daniel Pinheiro Bernardon.

Charles Schardong foi aprovado em 1º lugar, com nota final (7,27). Será pesquisador da linha de pesquisa do GEPOC – Grupo de Eletrônica de Potência e Controle, cujo orientador será o Dr. Cassiano Rech.

Também, Tardeli Junior Oliveira dos Santos, egresso da 1ª turma de engenharia, foi aprovado no CEESP com nota final (8,70) em 1º lugar. Seu orientador será o Dr. Ghendy Cardoso Junior.

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica da UFSM é conceito 6 na CAPES (a nota máxima é 7), sendo considerado um dos melhores programas de pós-graduação do país nesta área.