Retorno das aulas na Escola Básica da URI – SLG

Alunos do turno da manhã e tarde foram recepcionados com muita alegria para mais um ano de atividades letivas. 

IMG_7202

Primeiro dia de aula, reencontro com os amigos.

 

Na manhã desta quarta-feira (15) os alunos das series finais do ensino médio da Escola de Educação Básica foram reunidos no salão de atos da instituição, oportunidade que foram recepcionados pela Diretora Geral – Professora Dinara Bortoli Tomasi, assim como, coordenação da escola e professores.

A Professora Dinara destacou a importância do equilíbrio de nossas vidas, corpo e mente devem andar em harmonia, precisamos exercitar cotidianamente nosso cérebro, assim como, nosso corpo. A Diretora Geral desejou um ano de sucesso e que mais conquistas possam ser realizadas juntamente com a Educação Básica da URI – SLG, que já é referência para nossa região.

IMG_7217

Momento da fala da Direção.

O Ensino Fundamental para os anos iniciais busca constantemente desenvolver o conhecimento do aluno sobre si e o sentimento de confiança em suas capacidades afetiva, física, cognitiva, ética, estética, de inter-relação pessoal e de inserção social. Os anos finais buscam estimular a capacidade de escuta, oralidade, leitura, interpretação, escrita e argumentação para a resolução de situações-problema tendo em vista a (re) construção do conhecimento e o desenvolvimento de habilidades. O ensino médio busca promover a criticidade e a criatividade para o prosseguimento dos estudos e atuação na sociedade. Primar pelo desenvolvimento do cidadão capaz de construir o conhecimento, promover a cultura e o intercâmbio dos saberes para participação ativa na comunidade regional.

Primeiro Encontro  – Durante o período da tarde desta quarta-feira, foi o momento dos pequenos, das séries iniciais chegarem para o primeiro dia de aula. Para muitos, o primeiro contato com a escola, um momento importante, partilhado com pais e professores, para uma boa adaptação dos jovens no ambiente da escola. Muitos, ainda nervosos, começam a conhecer a salas de aula, os professores e aprender a ficar longe dos pais por algumas horas.

IMG_7195

Começa a fase de descobertas.

Nessa fase a URI – SLG busca junto com seus profissionais possibilitar ações de descoberta e conhecimento progressivo dos jovens alunos, sobre o  seu próprio corpo, suas potencialidades e seus limites. Incentivando as crianças o uso das diferentes linguagens (corporal, gestual, musical, plástica, oral, escrita e matemática).

Formação – Durante a segunda e terça-feira desta semana, os professores da Escola de Educação Básica, que tem a coordenação das professoras Rosa Carine Menezes (Educação Infantil e Ensino Fundamental) e Jerusa Dutra Schreiner (Ensino Médio) estiveram reunidos para uma formação, oportunidade de aprendizado coletivo.

 

IMG_7145

Momento da Formação dos Professores, juntamente com a Diretora Geral, Professora Dinara Bortoli Tomasi.

 

Confira a galeria de fotos deste primeiro dia de aula –