Escola da URI desenvolve atividades com base nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável

  • 27 de março de 2019

A Escola de Educação Básica da URI – São Luiz Gonzaga vem realizando diversas ações de preservação do ambiente, tendo como marco, o dia 22 de março, no qual se comemora o Dia Mundial da Água.

Neste ano, foram desenvolvidas atividades orientadas com base nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), no qual se refere à coleção de 17 metas globais estabelecidas pela Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU).

Esses objetivos são frutos do trabalho conjunto de governos e cidadãos de todo mundo que pretendem criar um novo modelo global para acabar com a pobreza, promover a prosperidade e o bem estar de todos, proteger o ambiente e combater as alterações climáticas.

Pensando nisso, os professores das Áreas das Ciências da Natureza, e os alunos, confeccionaram cartazes ilustrando o objetivo proposto para cada turma fazendo apresentações dos mesmos por meio de pesquisas e sugestões de desenvolvimento de ações concretas.

Os 17 objetivos construídos sobre os sucessos de desenvolvimento do milênio, também incluem novas áreas tais como a mudança climática, desigualdade econômica, inovação, consumo sustentável, paz e justiça, entre outras prioridades. Os objetivos são interligados – muitas vezes a chave para o sucesso em um envolverá a abordar questões mais comumente associada com o outro.

1- Erradicação da pobreza;
2- Erradicação da fome;
3- Saúde de qualidade;
4- Educação de qualidade;
5- Igualdade de gênero;
6- Água limpa e saneamento;
7- Energias renováveis;
8- Empregos dignos e crescimento econômico;
9- Inovação e infraestrutura;
10- Redução das desigualdades;
11- Cidades e comunidades sustentáveis;
12- Consumo responsável;
13- Combate às mudanças climáticas;
14- Vida debaixo da água;
15- Vida sobre a terra;
16- Paz e justiça;
17- Parcerias pelas metas.