Escola da URI-SLG recepciona alunos com entusiasmo

Volta às Aulas 2019 foi marcada pela alegria do reencontro

Nesta segunda-feira, 18 de fevereiro, teve início o ano letivo 2019, na Escola de Educação Básica da URI – São Luiz Gonzaga. A volta às aulas marca não apenas a despedida do clima de férias, mas, principalmente, a expectativa de 200 dias letivos repletos de oportunidades de aprendizagem e de convivência agradável com professores e colegas.

A equipe da URI-SLG preparou, com muito carinho e dedicação, a acolhida dos estudantes, recebendo as crianças, os jovens e os familiares, com alegria e entusiasmo. Isso porque, o primeiro dia de aula de cada ano torna-se inesquecível, na trajetória estudantil, devido à felicidade do reencontro e à ansiedade para rever os colegas, os professores e manusear o novos materiais escolares.

No primeiro dia de aula, após a acolhida dos alunos, pelos professores, nas salas de aulas, aconteceu o Show da Dorinha. Na quarta-feira, 20, os alunos do turno da manhã, foram recepcionados pela Diretora Geral, professora Dinara Bortoli Tomasi, que trouxe uma mensagem de boas-vindas e de incentivo aos estudos. Em seguida, a Diretora da Escola, professora Jerusa Dutra Schreiner anunciou a participação do Teatro do Biribinha, encerrando a atividade com sessão de fotos da direção e professores, dos alunos e dos funcionários.

Conforme a Coordenadora Rosa Carine Menezes, desde a Educação Infantil ao Ensino Médio, os alunos da Escola Básica da URI-SLG são considerados únicos e singulares, dispensando-se a eles um atendimento personalizado, pautado no respeito e na valorização das potencialidades de cada um.

Nos próximos dias, seguem as atividades voltadas à retomada dos estudos e à mobilização dos estudantes, a fim de que esse seja um ano rico e proveitoso, tanto para a construção de conhecimento quanto para o fortalecimento da amizade. Especialmente porque, a URI-SLG segue com o propósito de contribuir para todos sejam mais felizes.