Escola da URI-SLG recepciona alunos com entusiasmo

  • 21 de fevereiro de 2019
Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Volta às Aulas 2019 foi marcada pela alegria do reencontro

Nesta segunda-feira, 18 de fevereiro, teve início o ano letivo 2019, na Escola de Educação Básica da URI – São Luiz Gonzaga. A volta às aulas marca não apenas a despedida do clima de férias, mas, principalmente, a expectativa de 200 dias letivos repletos de oportunidades de aprendizagem e de convivência agradável com professores e colegas.

A equipe da URI-SLG preparou, com muito carinho e dedicação, a acolhida dos estudantes, recebendo as crianças, os jovens e os familiares, com alegria e entusiasmo. Isso porque, o primeiro dia de aula de cada ano torna-se inesquecível, na trajetória estudantil, devido à felicidade do reencontro e à ansiedade para rever os colegas, os professores e manusear o novos materiais escolares.

No primeiro dia de aula, após a acolhida dos alunos, pelos professores, nas salas de aulas, aconteceu o Show da Dorinha. Na quarta-feira, 20, os alunos do turno da manhã, foram recepcionados pela Diretora Geral, professora Dinara Bortoli Tomasi, que trouxe uma mensagem de boas-vindas e de incentivo aos estudos. Em seguida, a Diretora da Escola, professora Jerusa Dutra Schreiner anunciou a participação do Teatro do Biribinha, encerrando a atividade com sessão de fotos da direção e professores, dos alunos e dos funcionários.

Conforme a Coordenadora Rosa Carine Menezes, desde a Educação Infantil ao Ensino Médio, os alunos da Escola Básica da URI-SLG são considerados únicos e singulares, dispensando-se a eles um atendimento personalizado, pautado no respeito e na valorização das potencialidades de cada um.

Nos próximos dias, seguem as atividades voltadas à retomada dos estudos e à mobilização dos estudantes, a fim de que esse seja um ano rico e proveitoso, tanto para a construção de conhecimento quanto para o fortalecimento da amizade. Especialmente porque, a URI-SLG segue com o propósito de contribuir para todos sejam mais felizes.