Formatura de 182 crianças no Proerd é realizada na URI – São Luiz Gonzaga

  • 4 de dezembro de 2019
Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Turmas de 5ºs anos das redes municipal, estadual e particular de ensino concluíram a formação | Fotos: divulgação/BM

Na terça-feira, 3 de dezembro, o Salão de Atos da URI – São Luiz Gonzaga foi palco da formatura de 182 crianças, de 11 escolas da região, incluindo duas turmas da Escola de Educação Básica, no Programa Estadual de Resistência às Drogas. O evento, que é promovido pela Brigada Militar, foi prestigiado por autoridades civis e militares e reuniu dezenas de professores e familiares de formandos na assistência.

Desenvolvido no segundo semestre deste ano, o programa atendeu jovens dos 5ºs anos e teve como instrutura a soldado Cristiane. Na solenidade, além da entrega dos diplomas, foram distribuídos prêmios aos alunos melhores classificados na prova de redação e sorteados brindes entre os 182 concluintes.

Conforme a Capitã Liliane, que está respondendo pelo Comando do 14º Batalhão de Polícia Militar, “Este é um projeto mantido por muitas mãos e que oportuniza o ‘plantio de sementinhas’ para o futuro”, em alusão ao foco do programa que é a prevenção ao uso de drogas.

Com 21 anos de existência no Rio Grande do Sul, o programa busca desenvolver nas crianças e adolescentes habilidades que possibilitem a compreensão dos perigos e de como se manterem afastadas das drogas e da violência, ajudar a criança a desenvolver sua autoestima, lidar com as pressões do dia a dia que influenciarão a experimentar as drogas, bem como ajudá-las a tomar decisões seguras e responsáveis.

Fonte: URI – São Luiz Gonzaga *com informações da Brigada Militar