Inscrições para o Emicult encerram nos próximos dias

  • 13 de julho de 2016

Evento ocorre no mês de agosto na URI – São Luiz Gonzaga.

A coordenação científica do 2º Encontro Missioneiro de Estudos Interdisciplinares em Cultura (EMiCult) esteve reunida em São Luiz Gonzaga para definir detalhes do evento que ocorreu ente os dias 25 e 26 de agosto de 2016. Participaram do encontro a Professora Sônia Bressam Vieira e Daniele Zini, representando a URI – São Luiz Gonzaga, assim como, Marcela Guimarães, Tiago Costa Martins e Fernando Sartor da Unipampa, campus São Borja.

A partir de agora os(as) autores(as) devem encaminhar o trabalho completo para ser apresentado durante o evento  que será realizado na Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), em São Luiz Gonzaga. A submissão de resumos, nas categorias artigo científico e relato de experiência, da segunda edição do EMiCult encerrou no dia 16 de maio. Após a submissão, os coordenadores dos grupos de trabalho iniciaram o processo de avaliação dos resumos recebidos.

Dos 230 resumos recebidos foram aprovados 193 trabalhos, sendo GT 01 –17 trabalhos, GT 02 – 30 trabalhos, GT 03 – 34 trabalhos, GT 04 – 37 trabalhos, GT 05 – 25 trabalhos e GT 06 – 50 trabalhos. Alguns trabalhos foram redirecionados para outro GT em razão da adequação temática.

13652305_1199570256792357_1027712479_n

Não perca tempo – A inscrição para o evento na modalidade ouvinte segue até o dia 16 de agosto, e o envio dos trabalhos completos podem ser até o dia 08 de agosto. O formulário de inscrições para ouvintes está aberto no site do evento http://omicult.org/emicult. Mais informações, na URI – SLG, junto ao telefone 55 3352 8150.

O Encontro Missioneiro de Estudos Interdisciplinares em Cultura – EMiCult é resultado da atuação do observatório missioneiro de atividades culturais, em parceria com o curso de Pós-Graduação lato sensu em Atividades Criativas e Culturais da Universidade Federal do Pampa – UNIPAMPA, campus São Borja.

O evento tem como principais objetivos:

– Promover o debate e a reflexão sobre as atividades criativas e culturais no contexto regional;
– Estimular a investigação sobre o tema na região das Missões tanto pela comunidade acadêmica como local e regional;
– Colaborar com o cumprimento das metas estabelecidas no Plano Nacional de Cultura (Meta 18 – Aumento em 100% no total de pessoas qualificadas anualmente em cursos, oficinas, fóruns e seminários com conteúdo de gestão cultural, linguagens artísticas, patrimônio cultural e demais áreas da cultura; e Meta19- Aumento em 100% no total de pessoas beneficiadas anualmente por ações de fomento à pesquisa, formação, produção e difusão do conhecimento).

Público:
– Pesquisadores ligados ou não às instituições de ensino superior;
– Professores da rede de ensino fundamental e médio;
– Produtores culturais, artistas, atores e agentes culturais;
– Comunidade local e regional.