Mestrado em Educação na URI São Luiz Gonzaga

A URI-SLG disponibiliza para a comunidade local e regional a oportunidade de cursar Mestrado em Educação, em São Luiz Gonzaga. Trata-se de uma parceria com o Câmpus de Frederico Westphalen, cujo Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu), obteve excelente avaliação do MEC, credenciando-se a oferecer também Doutorado em Educação.

Esta é uma iniciativa relevante da URI-SLG, pois propicia aos educadores e demais profissionais a possibilidade de aprimoramento e complementação de estudos em nosso município. Conforme a Diretora Geral, professora Dinara Bortoli Tomasi, a implementação do Mestrado na URI local atende a uma reivindicação dos docentes e profissionais da região e fortalece o compromisso da URI-SLG com a formação de qualidade, nos diferentes níveis da educação. Oportunizar o stricto sensu é uma forma de inovar e de contribuir para que possamos avançar na busca de aperfeiçoamento do processo de ensinar e aprender.

As inscrições para o Mestrado em Educação encontram-se abertas até o dia 31 de maio do corrente. São dez vagas distribuídas entre as três linhas de pesquisa do Programa: 1) Formação de Professores, Saberes e Práticas Educativas; 2) Políticas públicas e Gestão da educação; 3) Processos educativos, Linguagens e Tecnologias.

No dia 20 de maio, próxima segunda-feira, a partir das 19 horas, na Sala de Reuniões da URI-SLG, haverá um Seminário de Apresentação do PPGEdu, com a presença da coordenadora do Programa, professora Luci Mary Pacheco e de representantes do corpo docente. Nesta ocasião, os interessados poderão dirimir dúvidas e compreender o processo seletivo e o cronograma de aulas a serem realizadas em São Luiz Gonzaga, bem como sobre as orientações para elaboração e defesa da dissertação. Toda comunidade está convidada a participar do evento.