Mostra de Iniciação Científica da Escola Básica ocorre nesta quarta-feira (10)

  • 9 de julho de 2019
Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

A Mostra do Conhecimento, Tecnologia e Inovação da Escola Básica da URI São Luiz terá mais uma edição nesta quarta-feira (10). Iniciada em 1990, com o objetivo de apresentar à comunidade os trabalhos desenvolvidos pelos estudantes, a feira continua oportunizando que produções criativas e diferenciadas realizadas ao longo do ano tenham o devido destaque.

A atividade é coordenada pelos professores e direção da Escola e será realizada no Ginásio Poliesportivo da Universidade. A visitação iniciará às 9h e se estenderá até às 16h.

No local estarão expostos 61 trabalhos. As produções estão divididas em Linguagens; Ciências da Natureza, Matemática; e Ciências Humanas. É uma excelente oportunidade para que a comunidade escolar conheça o trabalho que está sendo executado na Escola de Educação Básica da URI São Luiz, referência estadual em ensino.

Projeto de Iniciação Científica

Conforme a Diretora Geral da URI São Luiz Gonzaga, professora Dinara Bortoli Tomasi, recentemente a Escola Básica participou, pela primeira vez, de um edital de bolsas de Projetos de Iniciação Científica em âmbito da URI como um todo e, para alegria de todos, foi contemplada com dois projetos.

Contudo, não bastasse o reconhecimento perante as demais escolas da URI, a unidade são-luizense recebeu duas bolsas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) para custear estes projetos. Para a Diretora, é um momento ímpar, pois a Escola Básica já está oportunizando que jovens de 16, 17 anos de idade tenham acesso à uma trajetória acadêmica investigativa do grupo de pesquisas do mais alto nível no Brasil que é o CNPq.

Confira algumas imagens da preparação da Mostra:

 

Fonte: URI São Luiz