Páscoa é celebrada pelos alunos da Escola da URI

  • 30 de abril de 2019

No dia 17/04/2019 foi realizada a Celebração de Páscoa com os alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

A diretora-geral da URI São Luiz Gonzaga, Dinara Bortoli Tomasi, realizou a abertura do evento falando sobre o verdadeiro sentido da Páscoa na vida dos cristãos.

Os alunos e professores prepararam com muita alegria a celebração, apresentando os símbolos pascais. O significado da Páscoa para cada turma, a partir dos compromissos assumidos na Páscoa/2018, realizaram reflexões e compartilharam com o grande grupo os diversos aspectos em que as suas vidas melhoraram.

Também foi mencionada a Campanha da Fraternidade/2019, no qual a igreja organiza todos os anos na Quaresma tendo como tema: “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema: “Serás libertado pelo direito e pela justiça (Isaias 1:27).

A imagem apresentada no cartaz demonstra o desejo da Igreja do Brasil de ajudar a sociedade a refletir sobre importância das políticas públicas, como meio de assegurar as condições mais elementares para construção e manutenção da sociedade, de modo que as pessoas possam viver dignamente nas suas várias realidades. Visando expressar diversas questões relacionadas à educação, saúde, ambiente e desenvolvimento. Levando em consideração que a temática das políticas públicas é bastante ampla e que dizem respeito a toda a sociedade.

Também recebemos representantes da Igreja Batista Novas Missões: Pastor Isar Wondracek e o acadêmico do Curso de Engenharia Elétrica, Gustavo Marques da Silva. Abordaram o tema da Páscoa em uma perspectiva de fácil assimilação para o jovem moderno, colocando-a de uma maneira prática, sem doutrinação e incentivando buscar algo que seja transcendente a existência humana.

No turno da tarde, os alunos da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental prepararam apresentações no palco e acompanharam as promoções e brincadeiras relacionadas ao tema da Páscoa proporcionadas pela turma da 3ª Série do Ensino Médio.

Neste dia aconteceu a culminância das Ações Solidárias com arrecadação de leite em benefício ao Lar do Idoso São Vicente de Paula e calçados fechados (tênis, sapato, sapatilha, bota…) em benefício ao Lar Escola.