Professora da URI São Luiz defende tese de doutorado

  • 9 de agosto de 2019
Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

No dia 30 de julho de 2019, às 9 horas, na sala de videoconferência do campus da Unijuí, realizou-se a defesa da tese intitulada: Desafios Docentes para a Constituição do Educador Inclusivo de Sujeitos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) , de autoria da professora do curso de Fisioterapia e aluna do curso de Doutorado em Educação nas Ciências da Unijuí , professora Tânia Regina Warpechowski.

A banca foi constituída pela professora orientadora drª Eva Teresinha de Oliveira Boff e pelas professoras: dr.ª Helena Callai, dr.ª Marli Frison, dr.ª Rita de Cássia Morem Cóssio Rodrigues e dr.ª Vaneza Cauduro Peranzoni. A banca ressaltou a importância do trabalho realizado, pois os docentes estão em constantes desafios, sendo um deles o fato de terem nas suas aulas alunos com autismo.

O autismo tem sido abordado com maior frequência nas escolas e nas universidades em todo Brasil, pelo aumento significativo estatístico desses sujeitos e pela sua singularidade na aprendizagem escolar, sendo assim, a ampliação de conhecimento sobre autismo, em uma perspectiva de auxiliar o estudante a ser incluído na escola, é fundamental para os professores.

Tânia Regina Warpechowski

Graduação em Fisioterapia da UNICRUZ /RS

Pós- graduação de Uroginecologia na CBES -RS

Mestrado em Reabilitação e Inclusão IPA/RS

Doutoranda  em Educação nas Ciências UNIJUÍ /RS

Professora do curso de Fisioterapia da URI – São Luiz Gonzaga/RS

URI São Luiz Gonzaga