Projeto Social da URI – São Luiz em benefício ao HSLG é aprovado pela Reitoria

  • 7 de janeiro de 2020
Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Casa de saúde presta atendimento para aproximadamente 90 mil pessoas da região

A Reitoria da URI aprovou na segunda-feira, 6 de janeiro, o projeto de Ação Social “Fisioterapia e Alegria: Promoção de Saúde Humanizada no Hospital de São Luiz Gonzaga” para ser realizado em 2020. A ação, que será desenvolvida pelos professores e acadêmicos voluntários do curso de Fisioterapia, prevê a atuação dos estudantes em ações e projetos que visem a humanização do atendimento hospitalar.

Entre os objetivos estão a promoção da qualidade de vida, a receptividade ao tratamento do paciente e a integração dos acadêmicos com o âmbito hospitalar. A ideia é que após autorização da direção do Hospital (HSLG), as ações iniciem já no mês de março para seguirem ao longo do ano.

São previstas palestras de sensibilização aos funcionários da casa de saúde e às famílias dos pacientes. Também serão apresentados teatros, músicas, brincadeiras, dramatizações, mímicas, pinturas e vídeos educativos, uma vez que a ideia é estender à toda unidade hospitalar, como quartos, maternidade, sala de convivência, sala de reuniões, enfermaria, entre outros. A previsão é que ocorra nas terças-feiras, pela manhã, por cerca de 30 minutos.

O projeto é idealizado pela professora Ana Helena Braga Pires e conta com apoio dos professores Rodrigo Casales e Tânia Warpechowski, além de 10 acadêmicos voluntários do curso de Fisioterapia.

Vestibular Agendado 2020 – preencha o campo na tela inicial ou entre em contato com a Secretaria Acadêmica (55) 3352-8150. 

URI – São Luiz Gonzaga