Revista 

SAÚDE E CIÊNCIA EM MOVIMENTO

PERIODICIDADE

A publicação ocorre semestralmente.

 

AVALIAÇÃO

A avaliação ocorre utilizando-se do método double blind review.

Dessa forma, os artigos são apreciados por dois revisores especialistas no tema estudado. Por esse sistema, os arquivos são avaliados sem a identificação da autoria.

1ª etapa: Avaliação preliminar pela Equipe editorial, para fins de averiguação da adequação dos trabalhos à linha editorial da RSCM. Os artigos que forem considerados relevantes para a comunidade e para os leitores do periódico prosseguirão para a etapa seguinte.

2ª etapa: Os trabalhos serão repassados para dois revisores com especialização no tema de estudo, convidados pelos Editores. Nessa etapa será utilizado o sistema double blind review. Os critérios para a avaliação dos artigos consideram a relevância do tema, adequação metodológica, principais resultados e conclusões para a contribuição do progresso científico na área.

 

POLÍTICA DE LIVRE ACESSO

A RSCM oferece acesso livre e imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização do conhecimento.

 

ÉTICA EM PESQUISA

Os tramites legais de submissão dos estudos aos Comitês de Ética em Pesquisa (CEP) são de responsabilidade dos autores e coautores dos artigos submetidos à RSCM.

Para publicação de artigos na RSCM é necessário o fornecimento do número do CAAE (Certificado de Apresentação para Apreciação Ética) fornecido por Comitê de Ética em Pesquisa, quando cabível.