Semana Acadêmica da Saúde: reflexão e conhecimento

  • 14 de junho de 2019
Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Evento possibilitou maior integração entre os Cursos de Educação Física e Fisioterapia


Nesta semana, entre os dias 10 e 13, ocorreu, na URI São Luiz, a 2ª edição da Semana Acadêmica da Saúde. A atividade foi promovida pelos Cursos de Educação Física e Fisioterapia e teve ampla programação.

No primeiro dia do encontro, as abordagens foram sobre terapia térmica, nutrição esportiva, saúde e emagrecimento. As explanações foram de Thiago Heck – Doutor em Ciências do Movimento Humano e Fabrício Degrandis – Mestrando em Nutrição.

Na terça-feira, segundo dia, a conversa foi sobre odontologia do esporte e seus efeitos no desempenho, com a Mestra em Patologia Bucal, Barbara Capitânio. Mais cedo, quem falou foi a acadêmica de Educação Física Ana Moura – são-luizense que vai disputar o mundial de karatê na Irlanda, em agosto.

O penúltimo dia do encontro, por sua vez, trouxe para a URI São Luiz o Mestrando em Fisioterapia do Desporto Pedro Henrique de Souza. Ele falou sobre biomecânica da corrida, avaliação, prevenção e tratamento das principais lesões. Assim como quem o antecedeu, o convidado compartilhou suas experiências e apontou estratégias para o enfrentamento de desafios constantes na prática profissional.

Por fim, na quinta-feira, o espaço foi para oficinas de ballet funcional, com Priscila Curti – Graduada em Fisioterapia; e ventilação mecânica, com Laira Fernanda Fhur – Mestra em Biociências e Reabilitação. Autismo e Inclusão na Saúde, com falas de Fábio Berton e Micheli Weirich, foram temas finais da semana, oficialmente encerrada no ginásio, com jogos de integração.

Sorteio

Em parceria com a Millenium, os cursos promotores do evento vão sortear, na próxima semana, uma bolsa de 1 semestre de Inglês na escola de idiomas entre os inscritos na Semana Acadêmica. A promoção terá resultado divulgado nas redes sociais da @urisaoluiz

Fonte: URI São Luiz