Semana Acadêmica da Saúde: reflexão e conhecimento

  • 14 de junho de 2019

Evento possibilitou maior integração entre os Cursos de Educação Física e Fisioterapia


Nesta semana, entre os dias 10 e 13, ocorreu, na URI São Luiz, a 2ª edição da Semana Acadêmica da Saúde. A atividade foi promovida pelos Cursos de Educação Física e Fisioterapia e teve ampla programação.

No primeiro dia do encontro, as abordagens foram sobre terapia térmica, nutrição esportiva, saúde e emagrecimento. As explanações foram de Thiago Heck – Doutor em Ciências do Movimento Humano e Fabrício Degrandis – Mestrando em Nutrição.

Na terça-feira, segundo dia, a conversa foi sobre odontologia do esporte e seus efeitos no desempenho, com a Mestra em Patologia Bucal, Barbara Capitânio. Mais cedo, quem falou foi a acadêmica de Educação Física Ana Moura – são-luizense que vai disputar o mundial de karatê na Irlanda, em agosto.

O penúltimo dia do encontro, por sua vez, trouxe para a URI São Luiz o Mestrando em Fisioterapia do Desporto Pedro Henrique de Souza. Ele falou sobre biomecânica da corrida, avaliação, prevenção e tratamento das principais lesões. Assim como quem o antecedeu, o convidado compartilhou suas experiências e apontou estratégias para o enfrentamento de desafios constantes na prática profissional.

Por fim, na quinta-feira, o espaço foi para oficinas de ballet funcional, com Priscila Curti – Graduada em Fisioterapia; e ventilação mecânica, com Laira Fernanda Fhur – Mestra em Biociências e Reabilitação. Autismo e Inclusão na Saúde, com falas de Fábio Berton e Micheli Weirich, foram temas finais da semana, oficialmente encerrada no ginásio, com jogos de integração.

Sorteio

Em parceria com a Millenium, os cursos promotores do evento vão sortear, na próxima semana, uma bolsa de 1 semestre de Inglês na escola de idiomas entre os inscritos na Semana Acadêmica. A promoção terá resultado divulgado nas redes sociais da @urisaoluiz

Fonte: URI São Luiz