Sucesso marcou o “Arraiá” da URI – SLG

Evento ocorreu na sexta-feira, 24, junto às dependências do ginásio da URI – São Luiz Gonzaga e contou com  a participação de um grande público.

As comidas típicas, danças, apresentações, brincadeiras, música, e o tradicional casamento caipira marcaram mais uma edição do tradicional “arraiá” da URI – São Luiz Gonzaga.

Direção, Professores, Alunos, Pais e comunidade participaram de forma significativa das comemorações de São João.

O casal vencedor do concurso caipira foram os alunos do  1º Ano do Ensino Fundamental, Mariana SauerKreuz& Gustavo Sisti Fernandez.

 

Festa Junina

O surgimento dessas festas foi no período pré-gregoriano, como uma festa pagã em comemoração à grande fertilidade da terra, às boas colheitas, na época em que denominaram de solstício de verão. Essas comemorações também aconteciam no dia 24 de junho, para nós, dia de São João.

Essas festas eram conhecidas como Joaninas e receberam esse nome para homenagear João Batista, primo de Jesus, que, segundo as escrituras bíblicas, gostava de batizar as pessoas, purificando-as para a vinda de Jesus.

Assim, passou a ser uma comemoração da Igreja Católica, onde homenageiam três santos: no dia 13 a festa é para Santo Antônio; no dia 24, para São João; e no dia 29, para São Pedro.

Galeria completa de fotos em breve!!!!!!