Sucesso marcou o XII Colóquio Internacional da URI – São Luiz Gonzaga

Na noite desta quinta-feira foi o encerramento da XII edição do Colóquio Internacional da URI  – São Luiz Gonzaga. Foram três importantes dias de reflexões, e variadas temáticas oportunizadas ao município e Região.

No início da noite foram premiados os trabalhos destaques apresentados no evento científico, com entrega coordenada pelo Professor Jean Lucas Poppe e a Diretora Geral, Professora Dinara Bortoli Tomasi.

Logo após, teve início a primeira conferência da noite, com a família Linck, uma história de inspiração que emocionou os presentes.

A história de Tiago Matheus Linck, nascido em maio de 2007, na cidade de Três Passos emocionou o público. Tiago é um menino que nasceu sem os membros supostamente devido à síndrome Tetra-amelia. Filho de Rosane e Jair Linck, Tiago tem ainda duas irmãs, Thais (16) e sua irmã gêmea Daiana (09).

Após o nascimento dos gêmeos, a família Linck passou a configurar seu cotidiano que antes era marcado principalmente pela agricultura. “-Tivemos que abrir mão de tudo”, diz a mãe de Tiago. Apesar disso, a família sempre buscou ir em frente com a cabeça erguida em busca de uma adequação para a nova realidade. Os cinco, passaram a ser apenas um. Passaram a ir em busca de um único objetivo: ser Feliz.

Atualmente, Tiago desempenha diversas atividades de forma independente, como escrever, ler, realizar cálculos, pular, caminhar, rolar…. Todas as atividades que uma criança “normal” fariam (porém Tiago, com o auxílio momentâneo de alguém).  Ao fim do encontro Tiago deixou uma mensagem: “Se você estiver triste, lembre-se de mim”

A segunda conferência da noite de quinta-feira teve a temática “As Influências das Emoções no Comportamento”, proferida por Eduardo Rosa, que é Diretor Franqueado do Instituto Eneagrama Região Centro e Fronteira Oeste. Também, Tecnólogo em Transações Imobiliária e Bacharel em Direito, acadêmico de Filosofia. E especialista em Ontopsicologia.