Universidade lança Edital para Programa de Bolsas Ibero-Americanas do Santander Universidades

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação (PROPEPG) torna público no dia 08 de abril de 2019, o Programa de Bolsas Ibero-Americanas para estudantes de Graduação da URI – Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.
É de interesse da URI aprimorar o ensino, propiciando aos seus estudantes a possibilidade de estabelecer e desenvolver relações com instituições de ensino superior estrangeiras, através dos programas de intercâmbio acadêmico internacional, por entender que o contato com novas culturas, constitui-se em importante instrumento de formação intelectual para os participantes. O Santander possui um programa denominado Programa de Bolsas Ibero-Americanas com o objetivo de proporcionar aos estudantes indicados pelas universidades conveniadas, a oportunidade de acesso a culturas estrangeiras, realizando atividades em renomadas universidades.
O programa tem como objetivo geral contribuir, através do intercâmbio de estudantes de graduação de instituições de ensino superior brasileiras, portuguesas, argentinas, chilenas, colombianas (conforme relação que consta no item V), para incrementar a qualidade da formação dos estudantes das instituições de ensino superior participantes. O programa será patrocinado pelo Banco Santander (Brasil) S.A. nos termos, condições e limites definidos em convênio específico firmado com a URI.
Clique aqui e confira mais detalhes sobre o edital.