URI – São Luiz Gonzaga sedia abertura do ano letivo na rede municipal

Encontro ocorreu na manhã desta quinta-feira (16) para celebrar o reinício das atividades. Os profissionais da Rede Municipal de Ensino lotaram o Salão de Atos da URI – São Luiz Gonzaga.

Segundo informações da assessoria de imprensa da prefeitura, representantes das 23 escolas que integram a Rede Municipal de Ensino estiveram presentes na confraternização. Recepcionados pelo músico Adilson Damião, que tocou canções que “levantaram” o público, o evento também contou com a participação da profissional Luiza Caterine Santos Panegalli no protocolo da celebração.

O vice-prefeito, Mário Trindade, cumprimentou as autoridades presentes no evento e parabenizou todos os profissionais pelo excelente trabalho realizado em São Luiz Gonzaga. A confraternização contou com a presença do palestrante Edson Mota Prestes, o professor Edinho, o qual falou sobre motivação e o amor pela profissão. Professor na Faculdade Integrada Machado de Assis (FEMA) de Santa Rosa, Edinho palestrou sobre uma de suas paixões: a educação.

O evento de abertura do ano letivo 2017 foi uma promoção da SEMECE com o apoio das Lojas Benoit, URI São Luiz Gonzaga, Decor – Atelier de Eventos, Casa das Cópias e Livraria e Papelaria Amaral.

Volta às aulas

As aulas na Rede Municipal de Educação retornam na segunda-feira (20) em todas as escolas. Ao todo, 2.688 alunos estão matriculados nos educandários. Desse total, 745 alunos frequentam a Educação Infantil em turno integral; 244 estão no jardim ou pré-escola em turno parcial, 1.582 integram o Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e 117 alunos frequentam a Escola Especial Ananias Tadeu (APAE).

abertura-ano-letivo-23-Copy

 

Com Informações e foto de Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga