Volta às aulas: reencontros e muita diversão no primeiro dia letivo de 2020

  • 18 de fevereiro de 2020
Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Iniciou na segunda-feira (17) o ano letivo da Escola de Educação Básica da URI – São Luiz. Pela manhã, a recepção aos estudantes ocorreu no Salão de Atos, com mensagem de boas-vindas da Diretora da Escola, professora Jerusa Dutra Schreiner, para os alunos dos Ensino Fundamental – Anos Iniciais e Ensino Médio. Foi um momento de confraternização e orientação daquilo que se pretende para o ano de 2020.

No período da tarde, foi a vez da Educação Infantil e do Ensino Fundamental – Anos Iniciais. Para muitos, o primeiro contato com a escola. Por isso, professores e funcionários organizaram diversas dinâmicas, que oportunizaram descobertas e a boa adaptação ao ambiente escolar.

Em 2020, a Escola de Educação Básica da URI – São Luiz completa 15 anos, com muitos motivos para comemorar.  Ao longo deste período, tem se destacado pelo ensino de excelentes resultados. São oito anos consecutivos como 1º lugar no Enem em São Luiz Gonzaga; alunos do Ensino Médio com aprovações em vestibulares de todo o Estado; além oportunizar acesso às melhores plataformas de ensino como é o caso do Sistema Positivo.

A Escola, que já contava em sua grade curricular com robótica, neste ano, inova com a Sala Maker. Neste novo ambiente, o aluno vivenciará um ambiente voltado ao protagonismo de novas ideias e criações, permitindo o desenvolvimento de competências como criatividade, autonomia e empatia.

Confira alguns registros do retorno às aulas: