Conheça o Curso

O curso de bacharelado em Educação Física da URI – São Luiz Gonzaga é integralizado em 4 anos com duração de 3200 horas.

Ele habilita o diplomado a atuar em academias, clubes, órgãos públicos, clínicas de reabilitação, spas e empresas; como técnico em esportes, administrador esportivo e assessor técnico esportivo; na área de pesquisa científica que envolva educação física e esportes; e em planejamento, administração e execução de projetos ligados à recreação e ao lazer, tanto em instituições públicas como privadas.

 

Objetivos do curso

O Curso de Bacharelado em Educação Física tem por objetivo formar recursos humanos para atuar na orientação e prescrição de exercícios em prol da qualidade de vida e da saúde da população.

 

Mercado de Trabalho

O mercado passa por um bom momento com o aumento do número de academias de ginástica e a exigência da inclusão de um profissional de Educação Física no Núcleo de Apoio à Saúde da Família. Após graduar-se no bacharelado em Educação Física, além de trabalhar em academias e clubes, você poderá atuar como profissional liberal prestando serviços de personal trainer.