Centro de Práticas

NÚCLEO DE PRÁTICAS JURÍDICAS

O Núcleo de Práticas Jurídicas do Curso de Direito da URI - São Luiz Gonzaga encontra-se em funcionamento desde março de 2018.

O espaço é dedicado a possibilitar a realização dos estágios obrigatórios curriculares do Curso de Direito, com a participação dos acadêmicos matriculados nas disciplinas de Estágio.

Os atendimentos são realizados à comunidade de forma gratuita, para as pessoas que disponham de renda inferior a três salários mínimos e que necessitem de orientação ou acompanhamento de advogado. As áreas de atuação são cível, criminal, previdenciária, trabalhista, tributária e administrativa.

Os acadêmicos são acompanhados, na teoria, pelo professor e advogado Luciano de Almeida Lima e, na prática, pela Coordenadora do NPJ, professora e advogada Juliana Bedin Grando

Além disso, o Núcleo de Práticas Jurídicas possui espaço dedicado à composição amigável, por meio da mediação e da arbitragem, oportunizando aos alunos a participação, real ou simulada, em tais práticas.

Por fim, comporta, ainda, o Balcão do Consumidor, que tem por objetivo principal qualificar as relações de consumo nos municípios da região de abrangência da URI - São Luiz Gonzaga, de modo a alcançar um espaço de efetivação dos direitos dos consumidores.

O Balcão do Consumidor, que possui uma estagiária/acadêmica do Curso de Direito, é acompanhado pelo Coordenador do projeto, professor e advogado João Victor Magalhães Mousquer.

<style>