Alunos da Escola Básica concluem formação do Proerd da Brigada Militar

  • 9 de dezembro de 2021

No dia 1º de dezembro foi realizada a formatura dos alunos participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), da Brigada Militar. A solenidade ocorreu na quadra de esportes da URI – São Luiz Gonzaga e reuniu estudantes das redes municipal, estadual e privada de ensino.

Os alunos da Escola Básica, concluintes da formação, participaram da cerimônia. O Proerd visa orientar, instigar e apresentar aos estudantes de 5º e 7º anos os melhores caminhos a seguir, distanciando-os das drogas e da violência.

Na solenidade, foram distribuídos presentes e premiadas as melhores redações por escola. A melhor classificada da Escola Básica foi a aluna Helen Brandão Melo, do 5º ano.

Prestigiaram a solenidade a Diretora-Geral da URI-São Luiz Gonzaga, professora Dinara Bortoli Tomasi, o vice-prefeito Piti Werle, o Major Eduardo dos Santos Brum, o presidente do CONSEP, Carlos Alberto Caíno, a professora Elenita Miranda, representando a 32ª CRE, a Secretária de Educação e Esporte, Mariza Ditz, a Secretária de Ação Social, Nélvia Tavares, e a presidente do COMDICA, Ana Maria Dal’Aqua Paz.