Curso de Fisioterapia realizou ciclo de palestras on-line

  • 4 de fevereiro de 2021
Nos dias 26 e 27 de janeiro foi realizado um ciclo de palestras do Curso de Fisioterapia intitulado: Desafios e Perspectivas da Fisioterapia no Ambiente Hospitalar. O evento oportunizou aos acadêmicos do curso ouvir a fala de três profissionais da Fisioterapia, com realidades diferentes, na atuação contra a covid-19 em UTIs e unidades hospitalares do Brasil.
No dia 26 de janeiro foi convidado o fisioterapeuta George Sarmento, renomado autor de livros na área da respiratória, ministrante de cursos de intensivismo e coordenador da equipe de fisioterapia da rede de hospitais São Luiz (Jabaquara) em São Paulo. Sarmento abordou sua experiência com sua equipe perante a covid-19, as práticas humanizadoras realizadas nos hospitais com a finalidade de melhorar a qualidade de vida dos pacientes com covid e a nova onda de contágio.
No dia 27 de janeiro foram convidados os fisioterapeutas  Grazieli Prates e  Marcos Brum Antunes (egresso da URI) para relatarem suas realidades em relação as suas ações perante a covid e novos tratamentos realizados no centro de pesquisa da PUC.
Este ciclo de palestras trouxe as realidades de três profissionais com experiência diferentes mas que emocionaram os acadêmicos com suas vivências e seus relatos.