Delegado Emerson Wendt é primeiro convidado do Erga Omnes como Projeto de Extensão do Curso de Direito

  • 8 de setembro de 2020
Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

A partir deste semestre, o curso de Direito da URI São Luiz Gonzaga conta com um projeto de extensão voltado à comunicação. O informativo Erga Omnes, produzido desde abril de 2019 para divulgar as principais atividades realizadas pelo curso, foi transformado em projeto extensionista e são produzidos também podcasts com informações e debates sobre variados temas jurídicos. A primeira edição neste formato foi veiculada na sexta-feira, dia 4, abordou o tema crimes na internet e contou com a participação de Emerson Wendt, Delegado da Polícia Civil, pesquisador e especialista no assunto.

Na entrevista, Emerson Wendt contou o motivo pelo qual se interessou pelo tema, destacou aspectos relevantes de suas pesquisas, relatou os crimes mais comuns e deu dicas de como a comunidade em geral deve agir para evitar ser uma vítima dos delitos ou contribuir com o trabalho da polícia na elucidação desses crimes.

O projeto de extensão é orientado pela professora Cristiane Menna Barreto Azambuja e tem como extensionista o acadêmico Vladson Ajala. Para acompanhar o podcast, é só acessar: https://soundcloud.com/erga-omnes-direito/erga-omnes-edicao-16