Escola Básica: Aplicativo de Realidade Aumentada (RA) é utilizado nas aulas de geografia

  • 29 de junho de 2020
Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Imagine ter a oportunidade de viajar pelo sistema solar ou explorar um sítio arqueológico sem sair do lugar? Agora imagine fazer tudo isso sem sair da sala de aula (ou agora, devido a pandemia, sem sair de casa) e deixando as aulas ainda mais interessantes? Isso é possível com a utilização da Realidade Aumentada (RA).

Essa tecnologia permite a integração do mundo real com o mundo virtual. E como acontece? Por meio do aplicativo Realidade Aumentada Positivo, a câmera do dispositivo eletrônico, smartphone ou tablet, capta uma imagem e gera projeções gráficas digitais que possibilitam melhorar o entendimento do conteúdo e, até mesmo, interagir com a representação.

A RA enriquece o aprendizado dos alunos, além de tornar as aulas muito mais interativas e atrativas, já que é possível demonstrar conteúdos complexos de maneira mais clara.

Nossos alunos, com orientação da professora Mariza Klein Ditz, têm aproveitado a tecnologia para deixar as aulas de geografia ainda mais interessantes. Confira alguns registros: