Escola Básica da URI – São Luiz Gonzaga realiza atividade alusiva à Semana da Pátria

  • 6 de setembro de 2021

Na sexta-feira, 03, a Escola de Educação Básica e Profissional da URI – São Luiz Gonzaga realizou solenidade alusiva à Semana da Pátria. O ato marcou o encerramento das celebrações descentralizadas no município.

Participaram do encontro o vice-prefeito Piti Werle, o presidente da Câmara de Vereadores, Laureano Castilho, a secretária de Educação e Esporte, Mariza Klein Ditz, o diretor da Escola João Aloisio, Daniel Folck Streck e o capitão Godoy, representando o comando do 4º Regimento de Cavalaria Blindado. O médico José Carlos de Moraes Simões e a técnica em enfermagem Lavynya da Silva Lohler, representantes dos profissionais de saúde, homenageados em nível municipal, também participaram.

A apresentação ficou por conta dos alunos do 2º Ano dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, turmas das professoras Denise Figueiró Torres e Rosa Carine. As turmas encenaram a peça teatral “Independência do Brasil”. Após a apresentação, houve a manifestação das autoridades e a entrega de mimo aos homenageados. A professora Dinara Bortoli Tomasi, Diretora-Geral da URI – São Luiz Gonzaga, destacou a importância da data e parabenizou os alunos pelo empenho em realizar uma bela apresentação.

A solenidade foi encerrada com o canto do Hino Nacional e o descerramento da Bandeira do Brasil, que foram acompanhados pela Banda do 4º RCB.