Escola Básica da URI-SLG promoveu evento com dicas para potencializar a rotina de estudos

  • 18 de setembro de 2020
Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Participaram as psicopedagogas Gisélia Batista de Oliveira Weber e Sandra Cristina Welter Ilha e o administrador de empresas e saxofonista Fábio Henrique Sauer Kreuz

Na terça-feira (15/9), a Escola de Educação Básica da URI-SLG promoveu a live “Dicas da Neurociência para Potencializar a Rotina de Estudos”. Participaram como palestrantes as psicopedagogas Gisélia Batista de Oliveira Weber e Sandra Cristina Welter Ilha.

O encontro virtual ocorreu na plataforma Google Meet e foi retransmitido no canal da URI-SLG no YouTube. A mediação ficou por conta da professora Rosa Carine. Além de alunos, familiares e professores, participaram da live a diretora da Escola Básica, professora Jerusa Dutra Schreiner, e a Diretora-Geral, professora Dinara Bortoli Tomasi, que chamou a atenção para o fato de que os palestrantes da noite, todos profissionais de sucesso, eram egressos da URI-SLG.

Técnicas que melhoram a atenção, raciocínio, memória e a concentração foram algumas das contribuições. Também foi sugerido uso de óleos essenciais, meditação, ouvir música clássica e até apontado aplicativo de treinamento cerebral, o “Peak”.

Outro ponto importante foi o alerta para que os estudantes mantenham uma rotina básica de organização e preparo. Outras questões práticas como utilizar o Google Calendário também foram abordadas. A técnica Pomodoro (divisão das tarefas em períodos de 25min, com pausas e variações dos conteúdos, dando preferência às disciplinas de maior dificuldade e intercalando com as mais fáceis), mapas mentais e grupos de estudo online foram outras sugestões apresentadas.

O evento foi encerrado com brilhante apresentação musical do administrador de empresas e saxofonista Fábio Henrique Sauer Kreuz, o qual também contribuiu com dicas de como aprender através da música. Por fim, houve sorteio de brindes a partir de respostas de um quiz. A Escola de Educação Básica da URI-SLG agradece aos palestrantes pela excelente contribuição.