“Happy Hour Tributário” do Curso de Direito da URI – SLG recebeu auditores fiscais da Delegacia da Receita Federal de Santo Ângelo

  • 27 de setembro de 2021

Na noite da última quinta-feira, 23, foi realizada mais uma edição do Happy Hour Tributário, atividade desenvolvida na disciplina de Direito Tributário.

A convite da professora Miriane Willers, estiveram palestrando, para os acadêmicos do 10º semestre, auditores fiscais da Delegacia da Receita Federal de Santo Ângelo, sendo eles: José Carlos Zimmermann, chefe da fiscalização e Charles A. Ost, delegado adjunto.

Os palestrantes abordaram diversos aspectos interessantes sobre os procedimentos da Receita Federal, que contribuíram para a formação dos futuros profissionais do Direito.

Em suas falas, explanaram sobre os principais aspectos da fiscalização e arrecadação de tributos, atividades coordenadas pela Receita Federal. Apresentaram um organograma do órgão e seu funcionamento. E, ainda, discorreram sobre os crimes tributários e a atuação da Receita para combater esses ilícitos.

Outro assunto tratado foi o processo administrativo fiscal, quando foram esclarecidos os principais aspectos relacionados ao contencioso administrativo.

Ao final, vários acadêmicos fizeram questionamentos aos auditores e também parabenizaram os convidados pela explanação.

A abertura da atividade contou com a participação da professora Juliana Bedin Grando, que representou o Colegiado do Curso de Direito.

A professora Miriane parabenizou os palestrantes e agradeceu por terem prontamente atendido o convite.

Externou agradecimentos, também, ao acadêmico Alessandro Menin Rizzo e sua esposa, Laura Alves Falcão, que é Agente – ARF São Luiz Gonzaga e que intermediaram a presença dos auditores fiscais da Delegacia da RFB de Santo Ângelo. Da mesma forma, agradeceu ao Delegado Regional do órgão, Arlei Schons.