Parque Tecnológico está entre as demandas da Consulta Popular no COREDE Missões

  • 12 de julho de 2017
Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

O Parque Interinstitucional de Energias Renováveis e Biotecnologia é uma demanda de duas importantes instituições acadêmicas na histórica Região Missioneira

Apresentada em novembro de 2016 à Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia, a proposta de implantação de um parque tecnológico revela os anseios de docentes, pesquisadores e acadêmicos da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – URI São Luiz Gonzaga e Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), Unidade também de São Luiz Gonzaga.

De acordo com o projeto, o parque teria como propósito a busca pelo desenvolvimento tecnológico, científico e econômico da histórica Região Missioneira, por meio da pesquisa científica, da aplicação de tecnologias e da inovação em processos e produtos, bem como de uma incubadora de empresas. Tudo isso observando, sobretudo, o legado histórico, as vocações produtivas, e os aspectos sociais, culturais e intelectuais de nossa região.

Posteriormente à sua elaboração e apresentação ao então Secretário de Ciência e Tecnologia do Estado, este projeto foi incorporado ao Plano Estratégico Regional do Conselho Regional de Desenvolvimento das Missões – COREDE Missões e considerado como uma das demandas prioritárias para a região, passando a compor a cédula de votação da Consulta Popular.

Sobre a Consulta Popular
Quando ocorrerá:
neste ano de 2017 a votação será realizada nos dias 01, 02 e 03 de agosto.
Como votar: na votação on-line (https://vota.rs.gov.br) e nos pontos de votação é necessário o número do título de eleitor. Caso não se tenha à mão, o ambiente de votação na internet, permitirá pesquisa diretamente no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Quem vota: estão habilitados a votar todos os portadores de título de eleitor com domicílio eleitoral no Estado do Rio Grande do Sul. Cada eleitor poderá votar em uma das demandas de sua região.

Participe da Consulta Popular!
Vote no Parque Interinstitucional das Missões!