Projeto Cultural da URI – SLG presencia inauguração da venda do Bonifácio

  • 8 de agosto de 2016
Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Grande número de pessoas compareceu ao Complexo Turístico Jayme Caetano Braun na tarde de domingo, 07 de agosto, para assistir ao ato de inauguração do novo espaço da Praça, um local destinado ao comércio de produtos com a marca das Missões, denominado “Venda do Bonifácio”, além de memorial dedicado ao maior poeta missioneiro.

O movimento iniciou antes das 15h e o número de pessoas foi tomando mais volume à medida que o tempo passava. Variadas apresentações artísticas e mateada fizeram parte da inauguração, que marca a disponibilidade de um leque de possibilidades para os visitantes.

Turismo

O que antes era apenas uma imponente estátua ladeada por terra hoje se tornou em um dos grandes pontos turísticos das Missões. Os investimentos em estrutura transformaram o referido local em algo atrativo para os são-luizenses e também visitantes da região e de qualquer outra parte do mundo.

Com a inauguração dessa nova estrutura o Complexo Turístico Jayme Caetano Braun agora dispõe não apenas de uma grande área de lazer, mas também de um centro de informações turísticas (onde hoje está localizado o Setor de Turismo do Município) e de uma loja de comércio com amplas ofertas para o consumidor.

13957009_1232796223469760_1755146636_n

Bolsista do projeto troncos missioneiros, Jorge Miguel com escultor Vinicius Ribeiro e Artesã Margarete Reichert.

 

 

Projeto da URI – São Luiz Gonzaga

Projeto de Pesquisa Cultura Missioneira: Arte e Identidade de um Povo é desenvolvido pelas Professoras Renata Barth Machado e Juliana Antes da URI – São Luiz Gonzaga. Sendo que, oportuniza os alunos a conscientização, importância e relevância do estudo, pesquisa e preservação da produção artística nas Missões. O projeto de pesquisa possui como bolsista o acadêmico de Engenharia Elétrica – Jorge Miguel Silva dos Santos.

 

Texto Adaptado de Genaro Caetano/Acadêmico de Ciências Contábeis da URI – SLG

Fotos: Jorge Miguel Silva dos Santos/Acadêmico de Engenharia Elétrica da URI – SLG