Realizada a 6ª Semana Acadêmica do Curso de Direito

  • 26 de outubro de 2021

De 20 a 23 de outubro, realizou-se, de forma remota, a 6ª Semana Acadêmica do Curso de Direito. Na abertura, estiveram presentes a Diretora-Geral da URI – São Luiz Gonzaga, professora Dinara Tomasi e a Coordenadora do Curso de Direito da URI – São Luiz Gonzaga, professora Cristiane Azambuja.

Após as falas institucionais, foram proferidas as duas palestras. A primeira delas, ministrada por Mateus de Oliveira Fornasier, teve por título “Inteligência artificial, direito das coisas, big data e direito à saúde”; a segunda delas, proferida por Lucas Lazzaretti, foi intitulada “A Lei Geral de Proteção de Dados e o direito à saúde”. A mediação dos trabalhos foi feita pelo professor Luciano de Almeida Lima.

Na quinta-feira, deu-se continuidade a 6a Semana Acadêmica do Curso. O painel de título “Quem cala, nem sempre consente – A violência familiar e o silêncio das vítimas: um olhar pelas lentes do Direito, da Psicologia e do Serviço Social” contou com a presença de Lilian Franzmann – Juíza de Direito do TJRS, Claudia Paresqui Roseiro – Doutora em Psicologia pela UFES e Psicóloga Judiciária do TJES e Marleci V. Hoffmeister – Mestra em Serviço Social pela PUCRS e Assistente Social Judiciária do TJRS. A mediação dos trabalhos foi feita pela professora Miriane Maria Willers.

Na sexta-feira, mais uma vez, deu-se prosseguimento a 6a Semana Acadêmica do Curso. A palestra da noite, proferida por Bernardo de Azevedo e Souza, teve por título “O novo mundo do Direito”. A mediação dos trabalhos foi feita pela professora Juliana Bedin Grando.

No sábado, por fim, ocorreu a apresentação dos trabalhos e, também, a oficina de trabalhos acadêmicos. Esta última, ministrada pela professora Larissa Nunes Cavalheiro.

Agradecemos a todos os professores, acadêmicos e demais participantes que acompanharam o evento, bem como, de modo especial, aos palestrantes, por todo o conhecimento partilhado.