Reunião do Conselho de Câmpus da URI-SLG discute ações para a educação pós-pandemia

  • 2 de junho de 2020
Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Na segunda-feira (1º/06), na Sala de Reuniões, observando todos os cuidados com higiene, distanciamento e utilização de máscaras, foi realizada a reunião do Conselho de Câmpus da URI – São Luiz Gonzaga. O ato foi presidido pela Diretora-Geral, professora Dinara Bortoli Tomasi, e contou com a presença dos coordenadores e coordenadoras de curso, direção da Escola Básica, bem como direção e secretaria acadêmica.

A proposta do encontro foi avaliar as ações realizadas neste período de pandemia, com destaque para toda a transformação digital que a universidade vivenciou ao longo dos últimos meses e como os alunos vêm recebendo essa proposta. Alguns exemplos como as semanas acadêmicas dos cursos de Administração, Contábeis, Fisioterapia e o ciclo de debates do curso de Direito, foram citados como cases de sucesso. Outro destaque foi a utilização dos laboratórios virtuais, especialmente pelo curso de Engenharia Elétrica, que nesta semana, inclusive, participa de um fórum integrado dos cursos de engenharia da URI, o qual conta com palestrantes de nove países.

Essa rápida capacidade de adaptação e reinvenção foi bastante elogiada pela Diretora-Geral, que incentivou a constante busca por maneiras de tornar o processo de aprendizagem mais eficiente e frisou a importância do diálogo constante com o aluno.

Por fim, foram divulgados novos cursos que serão ofertados no Ensino Digital e presencial a partir do próximo semestre e o Vestibular de Inverno, que neste ano, para facilitar e proteger os candidatos, será realizado de forma on-line.