XV Colóquio Internacional da URI – São Luiz Gonzaga ultrapassa a marca de 17 mil visualizações no YouTube

  • 30 de agosto de 2021

Evento foi realizado de 23 a 26 de agosto de 2021

A URI – São Luiz Gonzaga realizou, de 23 a 26 de agosto, o XV Colóquio Internacional: Inovação, Conhecimento e Tecnologias. Neste ano, assim como em 2020, as conferências ocorreram de forma on-line, com mediação ancorada do Campus e a participação dos palestrantes, de forma virtual, transmitida simultaneamente para o canal da Instituição no YouTube.

Ao todo, 28 palestrantes participaram no evento. Os temas abordados foram variados, como a defesa da ciência  brasileira; sociedade 5.0; autismo na escola; perspectivas e desafios do aprendizado na Educação Superior; empatia; leitura e escrita; literatura afro e indígena; inteligência artificial e o futuro das profissões jurídicas; Grafeno no Brasil; entre muitos outros. O evento teve presença de palestrantes da Argentina, Colômbia e Paraguai e a inserção, durante a manhã do dia 25, do III Seminário Missioneiro de Sistemas Agrossilvipastoris, que é coordenado pelo professor doutor Jean Lucas Poppe, e aborda assuntos ligados ao meio ambiente.

Com ampla participação da comunidade acadêmica, da rede municipal de ensino e do público regional, o evento chegou ao fim somando mais de 40 horas de transmissão e mais de 17 mil visualizações das lives. As transmissões seguem disponíveis no canal.

No encerramento, a professora Dinara Bortoli Tomasi, Diretora-Geral da URI – São Luiz Gonzaga, fez questão de enaltecer o empenho da comissão organizadora e de todos os colaboradores da URI, que mais uma vez se dedicaram para o sucesso deste evento que já ocorre há 15 anos. De forma especial, ela nominou e agradeceu cada um dos palestrantes e mediadores, além de estender especial sentimento de gratidão à Secretária Municipal de Educação, professora Mariza Klein Ditz, a qual se esforçou para que a rede municipal pudesse participar de forma maciça.

O Colóquio Internacional da URI – São Luiz Gonzaga é um evento que visa discutir práticas inovadoras indispensáveis para a difusão do conhecimento, envolvendo professores, estudantes e profissionais de diversas áreas. Neste ano, o tema foi o Manacá de Cheiro, flor característica da região.