XV Colóquio Internacional fortalece a ligação da URI com a comunidade

  • 24 de agosto de 2021

Iniciou na segunda-feira, 23, o XV Colóquio Internacional da URI – São Luiz Gonzaga. A solenidade de abertura contou com a presença do prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, da Diretora-Geral da URI – São Luiz Gonzaga, professora Dinara Bortoli Tomasi, da Pró-Reitora de Ensino, professora Edite Maria Sudbrack, da Pró-Reitora de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação, professora Neusa Maria John Scheid, entre outras autoridades civis e acadêmicas que, assim como o público, acompanharam a solenidade pelo canal da Instituição no YouTube.

Na primeira noite, os conferencistas Angela Wyse, Valdo Hermes Barcelos e Luciana Neves Canha falaram para um público de mais de 300 espectadores simultâneos. A mediação foi do professor Jean Lucas Poppe. A defesa da ciência, a importância da pesquisa e a transição energética foram os temas abordados.

O início do XV Colóquio também foi marcado por vídeo comemorativo ao “debut” do evento e pelo tradicional Momento Cultural, que neste ano teve apresentação dos alunos da Escola Básica, Pedro Costa Beber Comparsi e Lauren do Nascimento Vianna.

Ao todo, até quinta-feira, quando se encerra o evento, 28 palestrantes terão passado pela “tela” do Colóquio. É o trinômio inovação, conhecimento e tecnologias em evidência.

Além da comunidade acadêmica, estão participando e interagindo com a atividade os professores da rede municipal de ensino, profissionais ligados à educação e a comunidade regional. As conferências são transmitidas pelo YouTube.

Confira alguns registros do evento até a tarde desta terça-feira: